30.1.09

Snow Kite

Snow Kite na montanha Wasserkuppe, na Alemanha

29.1.09

Quem sai aos seus...



Dois cachorros beagle clonados, chamados "Magic" e "Stem", dormem num laboratório da empresa sul-coreana de biotecnologia RNL bio, em Seul. Nasceram a 27 de Janeiro deste ano.
RNL Bio disse na quinta-feira que desenvolveu um novo método para clonar cães utilizando células estaminais derivadas de tecido adiposo que aumenta a probabilidade de sucesso.

Óctuplos =)



Li ontem no Público que tinham nascido 8 gémeos (seis rapazes e duas raparigas) perto de Los Angeles, EUA. Estão todos bem e já respiram praticamente sozinhos.


Às 23 semanas, a mãe ficou em repouso sendo acompanhada até ao parto (cesariana) por uma equipa de 46 pessoas (médicos, enfermeiros e outro pessoal). A supresa deu-se no parto quando depois de sairem os 7 bébés esparados (de A a G, forma como foram identificados)... Aparece o H! Os bébés nasceram às 30 semanas, 9 semanas antes do tempo. O seu peso varia entre 820 gramas e 1,47 kg. A mãe pretende preservar o seu anonimato.


Apesar de ser um caso raro, a 20 de Dezembro de 1998 em Houston, EUA, Nkem Chukwu deu À luz também 8 gémeos (seis raparigas e dous rapazes), mas a mais pequenina acabou por falecer passado uma semana.


Dado que não há fotografias do caso mais recente, deixo-vos a fotografia do 10º aniversário dos gémeos de Houston. Da esquerda para direita, os gémeos: Ebuka, Echerem, Jioke, Chima, Gorom, Chidi, Ikem e Favor, sete dos oitos irmãos gêmeos e ao fundo, a mãe, Nkem Chukwu


photo by Eric Kayne/AP





28.1.09

Eclipse Parcial do Sol nas Filipinas




photo by Jes Aznar/AFP

64 anos depois da libertação


Monumento de homenagem a todos os judeus mortos no campo de concentração de Buchenwald, na Alemanha.


photo by
Martin Schutt/Lusa

P.S.: Este post deveria ter sido feito ontem.

26.1.09

Kung Hei Fat Choy!



Respeito, Felicidade, Fortuna, Riqueza! Assim se deseja Feliz Ano Novo na China que já entrou no Ano do Búfalo (ou do Boi).

Quando o relógio marca meia noite, todos comem um bolinho chinês cozido (conhecido pelos ocidentais como Yuanxiao). Os mais velhos presenteiam os mais jovens e solteiros com dinheiro, cuja entrega é feita dentro de um envelope vermelho, que por superstição não deve ser aberto na frente de quem presenteia. (Podíamos comemorar assim também =D)


A comemoração só termina no 15º dia do mês, quando acontece a Festa das Lanternas.



Astrologia:
- Previsão para o Ano (Procurar por astrologia chinesa)


info in Docas
photo in Reuters

Olha oooooondaaaa.... aqui também!



Sábado de manhã, o cenário na nova barra do Porto era este...


photo by Paulo Pimenta

23.1.09

Onde me vais levar, meu amor?


Hummm.... a jantar ao céu, que dizes?

Pois... é possível. Estas pessoas estão a jantar confortavelmente a uma altura de 50 metros acima da cidade Vina del Mar, no Chile. A mesa tem lugar para 22 convidados e é suspensa através de uma espécie de grua.

Este evento, organizado pelo belga David Ghysels, já se realizou na Bélgica, em Londres, Frankfurt, Lisboa e já tiveram propostas para o Brasil. Mistura aventura, inovação, boa comida e música! Sim! Um pianista e seu piano de cauda lá penduradinhos!

Site oficial:
http://www.dinnerinthesky.com/

22.1.09

Será? A ver vamos...



É o útimo post de hoje, prometo =)

Sudarshan Pattnaik esculpiu, em areia, o novo presidente dos EUA numa praia indiana.


photo in
JN

Olha oooooondaaaa!


Pois... o mau tempo não é só em terra. Ontem, esperavam-se aqui na costa norte ondas de 7 metros. Pelos vistos, na costa da Galiza atingiram os 8!

Eu não tenho a certeza mas aquela gaivota (3ª a contar da esquerda) está a ser cuspida pelo mar ou então está a gozar, gratuitamente, de uma pulverização spa de água salgada =D

Por falar em gaivotas... uma piada: Sabem o que é um ponto cor-de-rosa no céu? Uma gayvota!
Ahahahah... esqueçam!


photo in
JN

Granizo é diferente de neve mas...


Ora na 3ª feira pedi eu que não chovesse... na 3ª feira vem granizo! Mas o granizo conseguiu fazer aqui o que a neve não fez... pôr a rua e os carros branquinhos! Eu bem tirei fotos mas não tive possibilidade ainda das passar para o PC pelo que tive de recorrer à secção Cidadão Repórter do JN. Como vêm, a Rua José Teixeira Barreto pode passar perfeitamente por uma rua qualquer do interior do país.

Deixo o aviso que o mau tempo veio para ficar... durante esta semana e a próxima =(

20.1.09

Já chega de neve...


... e já agora de chuva também! Venha o Sol e o calor =D

photo in Perspectiva

Abominável Homem das Neves...


Em Castelo de Paiva.




photo by Rui Reis

12.1.09

Mais perto do Pólo Norte?


Continuando com o tema da neve... Este cenário é em Alijó. Parece uma fotografia tirada num daqueles países nórdicos... perto do Pólo Norte!


photo by Marisa Pinto/
JN

Porquê?


Até no Estádio do Dragão nevou, porquê que a meia dúzia de Km's não?! Vimos um ou dois flocos no meio da chuva a tentarem passar despercebidos aos nossos olhos ansiosos... =(

photo by João Almeida/
JN

10.1.09

Let It Snow



photo by André Teixeira/
JN

8.1.09

Brrr!

Alemanha (Temp. min. -28º)


A frase do dia é... Está cá um briol!


A massa de ar polar (já nem frio é!) invadiu a Europa e, pelo menos em terras lusas ficará até sábado. Podia ao menos nevar aqui no litoral =D


Agasalhem-se!



photo in JN