18.10.10

O Quarteto Fantástico em Coimbra - U2 360º Tour


photo by Cris =) (Olympus u750)

2.9.10

O que resta das férias...

(clicar nas fotografias para ver em tamanho superior)

... deixa saudades.


photo by Cris =) (Nikon D90 + Nikon 50mm F/1.8)

4.8.10

Feira Medieval em terras de Santa Maria



As fotografias em si não têm nada de especial, servem apenas para marcar a minha ida à Feira Medieval de Santa Maria da Feira. Aconselho todos a irem lá... mas atenção penso que termina dia 8 deste mês.


photo by Cris =) (Nikon D90 + Tamron 17-50mm 2.8)

5.7.10

Bem Me Quer, Mal Me Quer,...




photo by Cris =) [Nikon D90]

27.4.10

Montanha Mística


Montanha Mística, no 20º aniversário do telescópio Hubble.


text & photo in JN
photo by  NASA/Lusa

19.4.10

Mamã... Já chegamos?


Entre os milhares que esperam nos aeroportos devido à nuvem de cinzas libertada pelo vulcão Eyjafjallajökull, na Islândia.

Ontem, foram cancelados mais de 20 mil voos no espaço europeu, alargando para cerca de 63 mil o total de ligações aéreas anuladas afectando 6,8 milhões de passageiros desde a erupção do vulcão Eyjafjalla, na passada quinta-feira. [JN]

Embora a nuvem esteja a diminuir e a dirigir-se para o Canadá, alguns aeroportos da UE ainda vão estar fechados até às 19h00 de hoje (hora portuguesa).

Em Portugal estão retidos 25 mil passageiros, que procuram alternativa nos caminhos de ferro. Para Madrid, os bilhetes já estão esgotados até esta 5ª feira e para Hendaye, a lotação está esgotada até dia 28.


info in JN
photo by Michael Probst/AP in JN

12.4.10


Sudanense pertencente à tribo Dinka


1.3.10

Mais um sismo...


50 vezes mais intenso do que sentido no Haiti e considerado um dos mais potentes na história do Chile, o sismo durou cerca de um minuto e registou 8,8 graus na escala de Richter. O número de mortos ascende os 700 mas é provável que este número aumente devido ao número de desaparecidos.

No dia anterior tinha havido um sismo no Japão de magnitude 7 e no mesmo dia foi sentido um sismo de 6,1 na província do Norte da Argentina que não provocou vítimas e que os especialistas dizem não estar relacionado com o sismo que abalou o Chile.


info in JN
photo by Jose Luis Saavedra in JN

23.2.10

Indescritível

Para ajudar:  
Cáritas ajuda Madeira (Montepio): 003600009910587824394




   




photos in JN: Populares unem esforços na limpeza dos destroços, A hora da tempestade e o dia seguinte

Direitos de autor

Caros visitantes:

Recebi um comentário ao post Eles Andem Aí (morcegos) indicando que a fotografia postada por mim era da sua autoria. Como expliquei ao caro utilizador, é extremamente complicado contactar todos os autores de forma a pedir a autorização para publicar. Já o fiz uma vez e não obtive resposta. Opto por colocar a máxima informação da fotografia: autor, local de onde foi retirada e respectivo link.

Este blog é um mero passatempo. Cada post é o reconhecimento do trabalho do fotógrafo e não um aproveitamento do trabalho de terceiros. Como tal, penso que não há necessidade de haver problemas dado que é sempre referida a fonte das fotografias assim como dos textos. De qualquer forma se viu uma fotografia sua publicada sem um pedido de autorização e quer que esta seja retirada, basta que deixe um comentário na post onde a fotografia se encontra.

Quanto às minhas fotografias inseridas em posts com tag by me podem ser usadas desde que coloquem a fonte das mesmas.

Obrigada,
Cris =)

9.2.10

Arco-íris sobre Jerusalém



photo in JN by Menhem Kahana/AFP

14.1.10

Catástrofe no Haiti: podemos ajudar? Sim!





Um sismo de grau 7.0 com epicentro a 15 km da capital do Haiti, Port-au-Prince, terá feito mais de cem mil mortos ontem pelas 16:53 locais (21:53 hora portuguesa).


Como pode ajudar:


Eis algumas pistas da InterAction, coligação internacional de organizações de assistência humanitária:

- não recolha água, alimentos nem roupas para o Haiti porque o país não dispõe das infra-estruturas necessárias para os distribuir

- opte por doar dinheiro a organizações de ajuda humanitária reconhecidas, permitindo aos profissionais obterem exactamente aquilo que é preciso sem sobrecarregar os recursos já escassos para os transportes e armazenamento

- quem quiser voluntariar-se para ajudar no terreno tem que ter experiência anterior em cenários de calamidade ou em países estrangeiros, ou possuir capacidades técnicas em carência no momento, e deve fazê-lo através de uma organização reconhecida de assistência humanitária. Mais informação disponível no Centro de Informações sobre Desastres Internacionais, agência ligada ao gabinete de Assistência em Calamidades das Nações Unidas, em www.cidi.org


Organizações portuguesas que estão a aceitar donativos para o Haiti:

Cáritas Portuguesa – pode fazer donativos na conta “Cáritas Ajuda Haiti”, com o NIB 003506970063000753053 da Caixa Geral de Depósitos

Cruz Vermelha Portuguesa – pode fazer donativos para o Fundo de Emergência da organização em vários bancos, indicados no site http://www.cruzvermelha.pt/cvp_t/ ou por telefone para o número 760 20 22 22 de atendimento automático (custo da chamada é de 0,60€ + IVA)

Ajude a Missão de emergência da AMI no Haiti – Contribua para esta missão através do NIB: 0007 001 500 400 000 00672 Multibanco: Entidade 20909 Referência 909 909 909 em Pagamento de Serviços.



Segundo um comentário à notícia do Público, a Unicef também lançou uma campanha para angariação de donativos com vista a ajudar as crianças afectadas pelo sismo no Haiti.


text in Público
photos in Reuters

8.1.10

Reino Unido coberto de neve




6.1.10

Noites de Galileu


Nebulosa de Orion, captada por Luís Santo que ganhou com esta fotografia o concurso Noites de Galileu onde houve participantes de 90 países.

Parabéns!


photo by Luís Santo (in Público)

5.1.10

Entre 816 e 818 metros... a medida é secreta!

Dubai

Taiwan


Inagurada ontem, tem 200 andares e mais de 800 metros, Burj Dubai destronou a Taipei 101 em Taiwan que apenas (apenas!) tem 508 metros de altura.

Inclui mais de mil apartamentos, meia centena de pisos para escritórios, zona comercial e hotéis de luxo extremo.

O primeiro hotel (e residências) Armani do mundo — a unidade hoteleira, projecto orientado pelo próprio Giorgio Armani, ocupa os primeiros oitos pisos e os 38.º e 39.º andares, oferecendo 160 quartos e suites, spa, restaurantes e lojas com a chancela daquela casa de moda italiana.

Mais para cima, o piso 122 oferece o elevado restaurante At.mosphere e o piso 124 é um real observatório, aberto a visitantes, com uma vertiginosa vista de 360º (é vidro do chão ao tecto e tudo em volta, a 442m do solo – com céu limpo, diz-se que se vê a mais de 80km…).

A Torre, cercada por um “oásis verde” de 11 hectares, lago, espelhos de água e monumentos aquáticos (até a maior fonte luminosa do mundo), é o ponto central da nova baixa do Dubai (Downtown Burj Dubai), descrita como uma “obra-prima urbana”, que integra hotéis, restauração e entretenimento topo de gama e, mais um recorde, o “maior centro comercial do mundo” (Dubai Mal, 1200 lojas).

O desenho do complexo, desenvolvido pela Emaar Properties e projectado por arquitectos da Skidmore Owings & Merrill (EUA), são simetrias da Hymenocallis, a flor do deserto, e motivos culturais islâmicos.


text in Público
photos by Ali Haider/LUSA, Patrick Lin/AFP

Parece uma pintura...

Cirque Du Soleil