20.2.08

De olhos em bico



Pois... se juntarem o título do post à fotografia... podem deduzir que é um espectáculo chinês. Realmente a fotografia de hoje não é nada de especial (nem foi retocada com photoshop)... Na verdade é a melhorzita de algumas que tirei... e há que referir que foi com o telemóvel!

No início do mês fiz um post acerca do novo ano chinês, o ano do Rato. Pois bem, no domingo passado assisti no Coliseu do Porto, a convite de uma colega de curso de nacionalidade chinesa, a um espectáculo de comemoração do novo ano para a comunidade chinesa em Portugal. Os bilhetes nem sequer estavam à venda. A experiência foi engraçada por dois motivos: nunca tinha visto tanto chinês junto e pouco ou nada falaram em português... ou seja não entendia nada!

Nesta foto podemos ver uma cantora chinesa (os artistas vieram da China para este espectáculo). Por trás, estavam a ser projectadas várias fotografias do Porto. Nesse momento, era possível ver a Câmara Municipal do Porto.

Trouxe o programa do espectáculo, escrito em chinês como era de esperar. Quando tiver oportunidade digitalizo o programa e o bilhete e posto aqui.

1 comentários:

B disse...

Xi, só em chinês? Deve ter sido bonito deve :)
Mas é sempre bom as comunidades estrangeiras terem a oportunidade de verem um espectáculo de "casa"

Beijos.