25.6.08

Isto está bom é para os tarados e carteiristas



Tive bastante tempo para pensar neste post... 20 minutos enquanto esperava pelo metro! Pela enésima vez, o Metro do Porto está em greve durante uma semana... Pelos visto nem a noite de S. João escapou. Eu nem posso reclamar porque houve quem esperasse bem mais tempo. Depois lá fui eu, qual sardinha enlatada.

Chateia-me (a mim e a muita gente) esta situação. Com o preço dos combustíveis sempre a subir, o metro passou a ser o meu transporte diário, com o horário certinho... cheio de vantagens (para quem mora e trabalha na área abrangida pelo metro)!

Fazer greve é um direito e acho que todo o trabalhador deve usufruir dele para se fazer ouvir e melhorar a sua situação... Mas começa a ser exagero e alguém tem de terminar com isto porque estão a prejudicar as outras pessoas que trabalham...

E depois... é muito bonito dizer "vamos andar de transportes públicos porque é mais ecológico e na maioria das vezes mais barato" mas é necessário que haja condições minímas! Porque é que havemos de demorar 1 hora a chegar ao trabalho (incluído 30 minutos de espera) quando de carro demoramos metade?!

A pé! Vou passar a andar a pé! Demoro uma eternidade mas não pago gasolina nem passe, não espero por nada nem ninguém... e faz tão bem ao coração! =D

Bem isto foi mais um desabafo de uma pessoa que queria ter ficado na cama mais um bocadinho. Mas como também queria sair cedo lá se levantou... e agora vai ter na mesma de ficar a trabalhar até mais tarde, para compensar a meia hora que ficou à espera do metro e podia ter ficado na cama mais um bocadinho =P

photo in Transportes

0 comentários: