7.2.08

Bem-vindo!



Dois mil milhões de pessoas no mundo todo, entre chineses, taiuaneses, vietnamitas, coreanos e suas comunidades no exterior, despediram-se ontem do Ano do Porco de Fogo e darão as boas-vindas ao do Rato de Terra, um animal símbolo da inteligência e da prosperidade para esses povos.

A Walt Disney, criadora de um dos ratos mais famosos do mundo, Mickey Mouse, tenta aproveitar-se disso no Oriente: o roedor e sua namorada Minnie são encontrados nestes dias vestindo trajes tradicionais chineses na Disneylândia de Hong Kong.

O Rato, o primeiro signo do Zodíaco chinês, anuncia novos ciclos e representa o líder natural, conquistador, disciplinado, meticuloso, trabalhador, charmoso, sociável, perspicaz e inovador.

O Rato e os outros 11 animais do zodíaco chinês, segundo a lenda, foram as únicas espécies que se despediram de Buda antes que este deixasse a vida terrena. O roedor, que não tem na China as conotações negativas atribuídas a ele no Ocidente, foi o primeiro a despedir-se de Buda, já que chegou confortavelmente até ele montado no Boi (o segundo a chegar), tendo saltado antes de o Boi chegar ao Buda.
photo in BBC News UK

1 comentários:

B disse...

O que os ratos fazem :p

Beijos