2.3.08

Eclipse


O tempo não tem estado a meu favor... Embora tenha ideias para os posts, não me tem sido possível passar por cá.

No dia 21 houve um eclipse total da Lua. Tive pena não ter sabido que ia haver porque gosto imenso de astronomia e sempre que posso vejo este tipo de fenómenos. A fotografia de hoje é desse eclipse. Foi tirada por colega meu. As condições metereológicas não eram as melhores. Escolhi esta fotografia, entre outras melhores, porque se pode ver o tom avermelhado da Lua.

O eclipse total da Lua é um fenómeno astronómico em que a Lua adquire um tom avermelhado por mergulhar completamente na sombra da Terra. Isto sucede quando a Lua, em fase de Lua cheia, passa nos seus nodos ou na proximidade destes.



photo by Valter Castro

1 comentários:

B disse...

Também queria ter visto!
Faz-me lembrar uma frase que sinceramente não sei onde ouvi/li (mais ou menos assim) "Se tiveres saudades de mim olha para a lua que eu estarei a olhar também"

Beijos